Imagem capa - Vantagens em escolher a mesma equipe para foto e video de casamento por Mario Lima
Casamentos

Vantagens em escolher a mesma equipe para foto e video de casamento

Escolher o fotógrafo do seu casamento pode ser tão difícil quanto escolher a equipe de vídeo. Porque além das responsabilidades e afazeres necessários para organizar uma festa de casamento, surgem várias dúvidas na hora de decidir qual a forma mais vantajosa para os noivos garantirem com perfeição o registro do casamento em foto e vídeo.




Por conta disso, é muito importante saber se o fotógrafo ou a equipe de vídeo atendam o estilo que os noivos procuram para que o resultado seja perfeito! Da mesma forma, conhecer a prática comportamental das equipes é essencial para que a festa de casamento seja registrada nos vídeos e no álbum de fotos com todo encanto que o casal merece.


Antes de esclarecer os detalhes que os noivos devem ficar atento ao escolher um fotógrafo de casamento, ou de explicar por que é melhor escolher uma equipe de vídeo que disponha tempo o suficiente para conhecer o melhor de cada casal, é importante dizer que existem várias vantagens em contratar uma só equipe de profissionais que entregue os dois serviços.

Porém, para que saia tudo como foi sonhado pelo casal, é necessário conhecer bem:

- as características;

- a forma de trabalhar;

- e o portfólio dos fotógrafos e videomakers que forem contratados para registrar o casamento. 





Além de buscar indicações, pesquisar referências e comparar com os trabalhos dos possíveis contratados faz toda a diferença na hora de escolher a equipe de foto e vídeo para acompanhar o seu casamento.


Por que optar por uma equipe que faz toda a cobertura de vídeo e fotografia no dia do casamento?


Quando falamos de uma mesma empresa que faça foto e filme de casamento, a gente fala de um mesmo contrato. Ou seja, os noivos terão que conversar apenas com um profissional para definir os detalhes artísticos dos ensaios e cobertura da cerimônia e festa de casamento. 


Sem contar o entrosamento de todos os profissionais que estarão trabalhando no dia do casamento e, principalmente, a mesma linguagem nos dois serviços oferecidos.





É ideal que em cada setor, assim como nós da Nath + Mário Lima, apesar de oferecermos foto e filme, cada um tenha uma especialidade. Por exemplo, a Nath é a responsável pelos filmes e o Mário por toda a fotografia de casamento.


Como a equipe contratada deve entender cada casal?




Primeiramente, deve-se levar em consideração que cada casal é único e que cada casamento tem a sua particularidade. Os profissionais contratados devem, portanto, registrar cada história e eternizar cada momento. Ninguém é igual a ninguém.


Veja aqui alguns casamentos que fizemos foto e vídeo.



Por conta disso que, em nossas reuniões, por exemplo, nós gostamos de saber a história de cada casal. Ao longo do tempo, entre o fechamento do contrato e o casamento, acompanhamos os noivos de pertinho por e-mail, whatsapp e redes sociais.


Ao nos encontrar para o ensaio de pré-casamento, gostamos de passar o dia com o casal para conhecê-los ainda mais. Assim, no dia do casamento, já estamos totalmente à vontade. 


Além disso, também é importante que se realize uma reunião pré-casamento com os noivos. De preferência uns 15 dias antes do Grande Dia.


Nesta reunião, é importante conversar sobre tudo, exemplos: 

- gosto musical;

- o que o casamento representa para ambos,

- como será a cerimônia, festa, etc.


Nesta etapa é bom que se extraia o máximo de informações possíveis para que no dia do casamento a equipe de vídeo e fotografia esteja totalmente preparada para registrar a união com todo carinho que o casal merece.


Por que duas equipes (foto e vídeo) não entrosadas podem atrapalhar a cerimônia?





Além de ter que lidar com dois profissionais durante o processo de contratação e acompanhamento, quando duas equipes diferentes trabalham no mesmo casamento, o casal fica sujeito a mais duas situações durante a festa de casamento: ou as equipes se ajudam ou se atrapalham. 

Infelizmente, não tem um meio termo porque as duas empresas podem ter uma linguagem diferente, um modo diferente de trabalho e enxergar os todos os processos necessário para o casamento perfeito!


Bom, agora que você já entendeu todas as vantagens de contratar a mesma equipe de foto e vídeo para seu casamento, que tal marcarmos uma reunião? Quer saber nossos preços? Vem conversar com a gente no whats ;)