Imagem capa - Como escolher as músicas para a cerimônia de seu casamento por Mario Lima
Casamentos

Como escolher as músicas para a cerimônia de seu casamento

Como escolher as músicas para a cerimônia de seu casamento ?
Convidamos a cantora Renata Queli a contar um pouquinho, segundo ela esta é a principal dúvida dos noivos. 


Por Renata Queli - Músicas para encantar

Hoje em dia, embora tenhamos uma sequência que costuma acontecer e dar certo para a maioria das cerimônias, não existe uma regra para essa escolha.


Nos casamentos que ocorrem nas igrejas (por serem mais tradicionais), os noivos acabam ficando um pouco restritos, muitas vezes tendo que colocar música religiosa em algum momento e seguir um padrão de entradas pré estabelecido. Já para os casamentos em outros locais (salões, espaços ao ar livre, praia, etc...) os casais têm mais liberdade e podem "brincar" um pouco mais, escolhendo como serão as entradas, a sequência e colocando elementos diferentes como a entrada do dog com as alianças, por exemplo (o que fica muito fofo e divertido por sinal! rs).


A sequência mais comum e que costuma acontecer na maioria das cerimônias, é essa:

  • Entrada do noivo;
  • Entrada dos padrinhos;
  • Entrada das crianças;
  • Entrada da noiva;
  • Entrada das alianças;
  • Benção e troca das alianças;
  • Votos;
  • Cumprimentos;
  • Saída dos noivos

Em cima desse mapinha, cada casal pode escolher o que mais agrada e fazer as suas alterações.


Quanto ao repertório, é preciso pensar em uma canção para cada momento, levando em consideração que para a troca das alianças e votos, é indicado música instrumental e de fundo para não atrapalhar o que estiver sendo dito, e para os cumprimentos (que costumam demorar um pouco mais), geralmente utilizamos duas músicas.


Para falar melhor sobre esse assunto, nós fizemos um vídeo que está no canal do Youtube e que você também pode assistir por aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=cU_G7ojk_P4&t=3s


Espero que ajude e que você faça lindas escolhas!


Um beijo


Renata Queli


Alguns trabalhos da Mario Lima Fotografia com a Renata Queli

Casamento Juliana & Bruno













Um pouso sobre a Renata Queli


Cantora Soprano, se apresenta em casamentos e eventos em geral, oferecendo uma presença marcante e dando a cada música interpretada um toque especial. Sua proposta leva leveza e sofisticação a cada evento realizado, tornando-os únicos e inesquecíveis.

Formada em canto popular, canto erudito e pós graduada em educação musical pela Faculdade Paulista de Artes, desde que teve contato com os casamentos a cantora descobriu qual é a sua paixão: cantar o amor! Amor entre os casais e os seus, em um dia lindo, único e apaixonante. E é com sua voz doce que ela leva um charme à mais para esses momentos enchendo-os de encanto.

Renata Queli canta em casamentos há seis anos e há um ano e meio segue apresentando uma proposta diferenciada, formações instrumentais pequenas (duo, trio e quarteto) que atendem muito bem tanto aos momentos mais intimistas como os mini-weddings, quanto aos eventos maiores.

Com larga experiência, a cantora trabalha com seriedade e competência, realizando o sonho dos casais que à procuram e oferecendo um atendimento personalizado, ajudando-os em todos os detalhes da parte musical do casamento.


Entre em contato com a Renata Queli 

http://renataqueli.com.br/ |  contato@renataqueli.com.br | (11) 99533-0657