Por que ter assessoria no seu Mini Wedding?
Mini Wedding são casamentos íntimos e cheios de personalidade. Os convidados são escolhidos a dedo, são apenas a família e os amigos mais próximos. Talvez sua escolha nem seja por causa do orçamento apertado, mas sim, para dar aos presentes um casamento mais sofisticado. E, não é só porque seu casamento será menor que não é preciso ter uma assessoria de casamento. E para falar um pouquinho sobre este assunto, nossa amiga e parceira Carol Negreiros, da Small Weddings, assessora especialista em casamentos menores.
POR QUE TER ASSESSORIA NO SEU MINI WEDDING?
Por Ana Carolina Negreiros – Small Weddings e Guia do Mini Wedding
Você decidiu se casar e será um mini wedding certo?
Um dos maiores desafios dos casais é entender a função de uma assessoria, já que o casamento é pequeno e terá somente amigos mais próximos e familiares.
O que ocorre é que na maioria dos mini weddings, as cerimônias são realizadas no mesmo local da festa e isso exige cuidados, principalmente quando o casamento é um civil. E por quê?
Sendo um civil, o juiz de paz fará seu casamento em diligência, ou seja, ele vai até o local do casamento. Porém, a cerimônia deve ocorrer pontualmente, pois o juiz possui vários casamentos no mesmo dia e não pode esperar.
A Assessoria pode te ajudar desde o início do processo dando esse tipo de orientação, indicando os locais adequados ao seu número de convidados; selecionando os melhores fornecedores e obviamente negociando com todos eles. Além disso, é muito importante que os custos não saiam do controle, por isso a assessoria vai te ajudar a fazer a festa dentro da sua verba, dando caminhos e elucidando o que deve ser prioridade e que pode ser tirado.
Hoje há inúmeros fornecedores especializados em casamentos pequenos. Sabendo o que fazer e acessando os profissionais corretos, você vai poupar tempo e dinheiro. Nem sempre aquele decorador que fez o casamento da sua amiga será o melhor pra você. E assim com todos os outros.
Para o dia do casamento, a tentação é grande em pedir ajuda da cunhada, da amiga, da tia, para que elas coordenem a montagem e o cortejo. E não há problemas nisso se elas tiverem ao menos um pouco de experiência e dependendo do tamanho do casamento. Isso possibilitaria uma economia pra você, que faria diferença, já que há limitações de verba. Entretanto é preciso ficar atenta, pois dependendo do local, não há escolha, é obrigatório ter assessoria. Outro ponto é que há peculiaridades e situações inesperadas onde somente um profissional com muita experiência pode liderar e resolver.
A festa é uma parte muito boa do casamento, mas a sua cerimônia precisa ser impecável. Ainda que você não tenha um cortejo tão formal como os realizados nas igrejas, não tenha véu, não tenha daminhas, etc, lembre-se que os seus padrinhos e pais merecem muito respeito, merecem chegar no local e serem muito bem atendidos, orientados, assim como os demais convidados e vocês dois, que chegaram até aqui e merecem ter um dia para ser lembrado com muito amor e carinho!
Alguns trabalhos da Mario Lima Fotografia com a Small Weddings
Um pouco sobre Small Weddings
Depois de atuar 15 anos na área de Comunicação e Marketing de multinacionais coordenando todos os tipos de eventos, pude perceber como as pequenas celebrações são charmosas. No meu dia a dia estava envolvida com grandes feiras, seminários, coletivas de imprensa, lançamentos de produtos, visitas de autoridades, no Brasil e em diversos países da América Latina, mas eram os cafés da manhã, brunchs e eventos para um grupo reservado de pessoas que faziam com que os meus olhos brilhassem.
Foi com essa visão que organizei cada detalhe do meu casamento, que teve 100 convidados e foi realizado em uma linda manhã de julho na igreja São José de São Paulo. De lá pra cá, muitas mudanças aconteceram e para minha alegria vieram meus grandes amores, Giuliana e Gustavo, que me mostraram como exercer a cada momento o verdadeiro amor.
Eles me inspiraram a criar a Small Weddings e a dividir as minhas ideias, paixões, cores, texturas, a beleza que está nos gestos simples, e principalmente a mostrar que é possível realizar um casamento pequeno de forma inesquecível.
Ana Carolina Negreiros
Entre em contato com a Small Weddings:
Site http://www.smallweddings.com.br/
por e-mail: contato@smallweddings.com.br | Telefone: (11) 99191 – 4337