FAMÍLIA

A IMPORTÂNCIA DA FOTOGRAFIA DE FAMÍLIA NA SUA VIDA

Cada dia temos mais certeza de como a fotografia é importante. Não é apenas um dia de trabalho que passamos com as famílias, seja num casamento ou num ensaio, mas sim um dia que documentamos aquele momento para que ele seja revivido sempre através das fotos.


Hoje quero compartilhar um pouquinho de como a fotografia de família é extremamente importante em nossas vidas! E não é exagero não viu...


Aqui no Brasil não temos o costume de fazer aqueles famosos retratos de família, que a gente sempre vê nos filmes, uma vez por ano. É tão legal poder ver como as coisas estão mudando, as crianças crescendo, os novos membros da família chegando, a gente ficando mais maduro, mas neste assunto a gente nem vai entrar rs


É tão importante criar memórias, registrar momentos, reviver as lembranças. E agora vou mostrar o quão especial é ter estes momentos fotografados.


Em 2013 conhecemos a Vanessa e o Beto. Eles são daqueles casais bem tímidos - o Beto mais ainda - e que adoram estar em família. A Va queria de qualquer jeito fazer o ensaio pré - casamento antes do grande dia, mas o Beto estava relutante e disse não mais de uma vez. Foi então que sugerimos um ensaio com a família dos dois, já que sabíamos a forte ligação que tinham. A noiva adorou a sugestão, mas não sabia exatamente o que fazer. A gente deu a ideia de reunir os pais, a avó e irmãos do casal para um café da tarde. E foi uma tarde tão legal na casa dos pais da Vanessa!!! O Mário fez retratos deles com todos, fotos espontâneas e até rendeu algumas fotinhos dos dois juntos <3 

No dia do casamento nem preciso falar que o Beto já estava a super vontade com a gente e no final da festa não parava de abraçar, beijar e agradecer ao Mário por tudo!!!


Não esquecemos deles. Afinal, quase toda reunião nós mostramos os álbuns de portfólio e um deles é dos dois. Além do nosso "case de sucesso" de fotografar alguém tão tímido que não queria de jeito nenhumzinho fazer o pré - wedding e depois nos abraçava e beijava rs


Em agosto deste ano a Vanessa nos mandou um e-mail dizendo que os dois tinham tido uma filha, a Alice e que ela queria repetir aquele ensaio de família na casa da dona Izilda, a mãe dela. Só que desta vez, alguém muito importante não estaria presente no ensaio, o Beto. Ele, de repente, foi morar junto com Deus em fevereiro, quando ela ainda estava grávida de 7 meses. 


Quando li aquele e-mail, não consegui responder. Me coloquei no lugar dela. Também estou grávida e não me imagino aqui sem o Mário para criar nossa filha. O Mário estava num curso neste dia e esperei ele chegar no escritório para que pudéssemos responder juntos.  Neste dia eu tive a certeza de como nosso trabalho é EXTREMAMENTE importante. Eu já sabia disso, mas a ficha realmente caiu.  Conversamos e, o mínimo que podíamos fazer pela pequena Alice era presente-la com um ensaio de família. 


E lá fomos nós, com o coração ao mesmo tempo triste por não encontrar o Beto, mas muito feliz por poder criar novas memórias para esta família tão especial e, principalmente para a Alice. Estavam todos os avós, os tios, os novos membros da família. Aqueles mesmos que participaram do primeiro ensaio em 2013. Foi especial para nós, foi mágico. Reencontramos uma família que renasceu e está tentando ser forte. Conhecemos uma delícia de bebê. Risonha, alegre e gorducha <3  Fizemos retratos, fotos espontâneas, mas mais do que isto, criamos novas memórias.


Agora, deixo com vocês um pouquinho desta história linda que tivemos o prazer de contar! 


foto pousada das avós com bebe no colo
foto pousada das avós com bebe no colo
foto pousada das mulheres da família com bebe no colo
foto pousada dos homens da família com bebe no colo
foto pousada de família
foto pousada de família
foto pousada de família
mãe beijando a filha deitada na cama
detalhes das mãos de mãe e filha
foto de mãe e bebe deitadas na cama com brinquedo
foto bebe deitada na cama com porta retrato do pai
foto de bebe sorrindo deitada na cama
foto de mãe e bebe deitadas na cama com porta retrato do pai
foto de mãe e bebe deitadas na cama com porta retrato do pai
foto de mãe sentada com bebe deitada na cama com bonecos de feltro da alice no pais das maravilhas