CASAMENTO

ESPAÇO QUINTAL

CASAMENTO ESPAÇO QUINTAL | MARIANA & PAULO

“Éramos 2! Duas pessoas que não queriam se envolver com ninguém. Livres e desimpedidos, querendo curtir a vida com os amigos. Foi assim que embarcamos para um festival de Jazz em Paraty. Aproveitamos cada segundo, afinal, foi só um final de semana. E na volta um presente: o meu futuro marido sentado bem do meu lado na poltrona do ônibus. Foram 5 meses lutando e relutando contra esse amor. Quem vai pra Nova Iorque e quer um namorado? Ou quem quer sair da casa dos pais e assumir um compromisso?


Foi exatamente assim: quanto menos a gente queria sentir alguma coisa, mais não deixávamos de nos ver, de nos falar, de sair .. e sim, o mês que eu achava que ia ser só meu na minha cidade do coração, ele estava lá comigo todo o tempo virtualmente. Voltando da viagem não conseguimos mais nos desgrudar e viramos 1 só!


Chegamos a ir pra Paraty mais uma vez quando ficamos oficialmente noivos e assim, deu-se a largada pros preparativos do casamento. Fizemos degustação, visitamos diferentes propostas, mas além da logística de transporte para os convidados/fornecedores, o casamento em si sairia muito mais caro do que em São Paulo.


Voltamos a estaca zero e por indicação de uma amiga, conhecemos o Espaço Quintal. No mesmo dia já fizemos contato e marcamos uma visita para o dia seguinte. Conhecemos, amamos, e quase que já fizemos reserva, pois só tinham 2 datas disponíveis. Levamos nossos pais e fechamos negócio. Foram 9 meses intensos de pesquisas sobre casamento e comunicação com o espaço. Nos últimos meses o noivo só pedia “chega de inventar?” .. ahahahah .. e eu me fingia de surda, porque pra quem já tinha até perdido a esperança no casamento, só ia ter esse pra fazer o que quisesse rs. No dia do casamento fomos felizmente surpreendidos pela “anja” que cuidou dos detalhes mais importantes: nos alimentou e não deixou o copo vazio nenhum minuto!


Cada um de nossos fornecedores foram especiais e os indicaria de olhos fechados.


Mário Lima: foi indicação de uma amiga do noivo. Buscávamos algum fotógrafo que não pedisse para fazermos aquelas fotos quadradas e que nos deixassem o mais a vontade possível. Ficamos entre 2 finalistas por qualidade e agenda dos demais e sem sombra de dúvidas, o atendimento do Mario Lima ganhou disparado! Atenção nessa hora faz toda a diferença. Confiamos tanto nesse trabalho que acabamos fechando também a filmagem, algo que a princípio, não estava nos nossos planos. Que investimento foi esse??? Agradeço e indico de olhos fechados essa super equipe! E o melhor: eles não fazem só casamento. Fotografaram também o nosso chá bar e foi sensacional! Um dos dias mais felizes da nossa vida, e no meio dos preparativos, os noivos merecem relaxar!


A Modista: melhor lugar de São Paulo pra escolher o vestido, principalmente para quem é pequena como eu! Elas começam no tamanho 34 e você consegue se sentir noiva sem aqueles mil alfinetes chatos. Cada prova é uma surpresa, um detalhe novo. Elas não tem a menor obrigação de te atender com nada além de respeito e qualidade, mas se superam! Tem carinho em cada renda bordada. Você coloca o vestido e se sente abraçada, é uma coisa maluca, mas real!


Duoo Dot: essa é fácil de definir. A Ana é simplesmente uma ARTISTA. Ela me ajudou com as lembrancinhas pros padrinhos (fez caixas com a tampa de tecido e nós colocamos uma mini-champa, bombons e a gravata dos padrinhos) e também com as plaquinhas com frases divertidas pra pista e a famosa “lá vem a noiva” pra hora da igreja. Pense numa pessoa caprichosa, é ela!


Vanessa Oz: que pessoa mais doce é a Vanessa! Você não precisa nem escolher o buque, a menos que queira passar vergonha rs .. ela olha pra você e sabe o que combina, que cor combina, o tamanho que você deve carregar e o melhor, ainda faz um fake pra você não jogar o seu pras solteiras! Nos ajudou com as lapelas e ainda deu o buquê desidratado pra fazer parte da nossa decoração. Muito amor!


Eduardo Guimarães: como se não bastasse uma, tive duas indicações desse profissional maravilhoso. O Edu é super fofo e tem um sotaque mineiro que dá vontade de ficar fofocando a tarde toda rs .. ele foi super profissional e não quis matar a noiva quando ela mudou o penteado no dia do casamento. Nunca me vi tão maravilhosa. Amei e quero ser noiva todos os dias!


Noiva Diferente: um dos melhores custo x benefício! O convite ficou fofo e o cardápio também.


Pati Mendes: o topo do bolo mais lindo!


Tucci Confetti: que delícia que é encontrar as pessoas pós-casamento desesperadas pra saber de onde eram as amêndoas com chocolate. Mais uma indicação que não conseguimos não colocar no casamento.


Doces da Fafá: pão de mel fofinho e bem recheado. Você come pensando no próximo, muito delicioso e super fresquinho.


Juliana Bicudo: não foi fácil achar estoque, mas quando encontrei fiquei super satisfeita. O sapato é bem confortável, tanto que não precisei tirá-lo em nenhum minuto da festa. O melhor de tudo é que posso usá-lo pós casamento!


O que me ajudou bastante nas últimas semanas foram as histórias arquivadas que amigos foram me contando ao longo dos preparativos: “no meu foi assim, assado”, “relaxa que no dia sempre dá algo de errado”, “o mais gostoso do casamento é esperar por ele”.


Um dos dias mais felizes da minha vida foi esse! Fiquei com minha mãe e irmã no hotel relaxando, nos arrumando .. chegaram os avós e o pai da noiva. Estava muito tranquila e feliz. Fomos pra igreja. Que emoção!!! Entrar, ver tanta gente querida e se sentir especial! Encontrar o noivo petrificado de emoção que mal consegue se mexer. Que gostoso que é casar! Consegui aproveitar cada minuto. Pela primeira vez na vida, não fiquei com sono a noite e agora sou a esposa feliz! Cada dia mais apaixonada pela mesma pessoa.


 Se eu tivesse um conselho pra dar hoje, seria: se case! Quanto melhor os solteiros curtirem a solteirice, mais caprichado chega o marido!”



Quem participou do casamento:


Fotos e Vídeo: Mário Lima Fotografia | Assessoria: Débora e Michele do Espaço Quintal | Cerimônia: Igreja São José do Jardim Europa | Recepção: Espaço Quintal | Vestido: A Modista | Sapato: Juliana Bicudo | Making of da Noiva: Hotel Renaissance | Cabelo e Maquiagem: Eduardo Guimarães | Bouquet: Vanessa Oz | Lembrancinhas: Tucci Confetti | Papelaria: Noiva Diferente | Decoração: Espaço Quintal | DJ: Espaço Quintal | Bolo e Doces: Espaço Quintal | Bem – Casados: Espaço Quintal | Lembrancinhas dos Padrinhos: Duoo Dot | Topo de Bolo: Pati Mendes | Pão de Mel: Doces da Fafá | Lembrancinha dos Convidados: Tucci Confetti

Fotografia de noivo com padrinho no making of
Fotografia de noivo no making of
Fotografia de noivo segurando a placa decorativa
Noivo cumprimentando os pais no making of
Fotografia de noivo sorrindo
Fotografia da família da noiva no making of
Eduardo Guimarães maquiando a noiva em Hotel Reinassance
Fotografia do pai da noiva mexendo no celular e mãe da noiva olhando
Making of da família da noiva
Noiva maquiada em Hotel Reinassance
Pai segurando vestido da noiva feito por A Modista
Noiva segurando bouquet feito por Vanesa Oz
Carro da noiva chegando no Espaço Quintal
Noiva chegando de carro com o pai em Espaço Quintal
Noiva chegando na igreja São José do Jardim Europa com o pai
Noivo entrando com a mãe em cerimônia de casamento na Igreja São José do Jardim Europa
Pajem entrando com plaquinha em Igreja São José do Jardim Europa
Pai e noiva entrando na Igreja São José do Jardim Europa para cerimônia de casamento
Noivo aguardando a noiva no altar da Igreja São José do Jardim Europa
Noiva entrando com o pai em cerimônia de casamento na Igreja São José do Jardim Europa
Entrada da noiva com o pai em Igreja São José do Jardim Europa
Fotografia de casamento na Igreja São José do Jardim Europa
Retrato de noivos e padrinhos na Igreja São José do Jardim Europa
Fotografia de noivos em cerimônia de casamento na Igreja São José do Jardim Europa
Noivos aguardando a daminha em Igreja São José do Jardim Europa
Daminhas entrando na Igreja São José do Jardim Europa
Padre abençoando os noivos em cerimônia de casamento na Igreja São José do Jardim Europa
Beijo dos noivos em cerimônia de casamento na Igreja São José do Jardim Europa
Pai cumprimentando o noivo em cerimônia de casamento na Igreja São José do Jardim Europa
Noiva cumprimentando os pais em cerimônia de casamento na Igreja São José do Jardim Europa
Noivos saindo de cerimônia de casamento na Igreja São José do Jardim Europa
Noiva no carro saindo da cerimônia de casamento na Igreja São José do Jardim Europa
Fotografia de noivos saindo da Igreja São José do Jardim Europa de carro
Beijo dos noivos em festa de casamento no Espaço Quintal
Noivos brindando com os padrinhos em festa de casamento no Espaço Quintal
Dança dos noivos em Espaço Quintal
Noiva dançando com o noivo em festa de casamento no  Espaço Quintal
Avó abraçando o noivo em festa de casamento no  Espaço Quintal
Noivo dançando com noiva em festa de casamento no  Espaço Quintal
Madrinhas dançando em festa de casamento no  Espaço Quintal
Padrinho bebendo em festa de casamento no Espaço Quintal
Noivo dançando com os padrinhos em festa de casamento no Espaço Quintal
Noiva dançando com as mãos para cima em festa de casamento no Espaço Quintal
Noiva dançando com madrinha em festa de casamento no  Espaço Quintal
Decoração de casamento no Espaço Quintal